Portal Itnet

Vigilância Sanitária antecipa o encerramento da vaquejada em Lagarto para dispersar o público

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vigilância Sanitária antecipa o encerramento da vaquejada em Lagarto para dispersar o público

Os fiscais identificaram a reincidência de público, o que não é permitido pelo decreto estadual em vigência.

A noite do último sábado, 28, foi intensa para a força-tarefa da vigilância sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. No segundo dia de fiscalização no Parque de Vaquejada Zezé Rocha, que fica em Lagarto, os fiscais identificaram a reincidência de público, o que não é permitido pelo decreto estadual em vigência. Diante do descumprimento persistente, as atividades no parque foram encerradas mais cedo para dispersão das pessoas.

“Foi constatado que o bar estava em funcionamento, então, ele foi orientado a encerrar as atividades, pois, havia presença de público. No espaço só poderiam ficar os competidores da vaquejada, tivemos uma conversa com a organização do parque que decidiu encerrar a competição para dispersar as pessoas. As pessoas atenderam os comandos da nossa equipe que estava composta por representantes da vigilância sanitária, da Polícia Militar e Defesa Civil”, relata o fiscal de vigilância estadual, Paulo Thiago dos Santos.

Além disso, a força-tarefa foi ao balneário Milton da Verdura, localizado no povoado Brejo, na zona rural do município. “No espaço estava acontecendo apresentação artística com presença do público, inclusive dançando. Foram encerradas as atividades, o proprietário foi notificado e encaminhado para prestar esclarecimento à polícia”, descreve o fiscal.

A equipe de fiscalização passou em outros seis estabelecimentos comerciais, dois deles foram notificados por descumprimento do toque de recolher, ultrapassando o horário limite estipulado pelo decreto estadual, ou seja, 23h.

Fonte e foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você