Saiba quem se vacina contra o coronavírus nesta quarta, 1º de setembro, em Itabaiana

Haverá tanto a aplicação da primeira dose do imunizante, como da segunda.

A Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta quarta-feira, 1º de setembro, a aplicação da primeira dose da vacina que imuniza contra o coronavírus, nos jovens itabaianenses a partir de 18 anos, sem comorbidades.

Além deste público, a vacinação das grávidas, puérperas e lactantes com a D1 também voltou hoje, das 08 às 16h.

A imunização ocorre no Ginásio Chico Cantagalo; no caso dos jovens, quem fez o agendamento deve consultar o horário na lista disponível no Portal do Governo de Itabaiana. Além disso serão distribuídas senhas para aquelas pessoas que não conseguiram agendar a vacinação pelo WhatsApp.

No mesmo ponto também ocorre a aplicação da segunda dose às pessoas que já estão aptas a recebê-la. É importante ficar atento às datas que constam no cartão de vacinação.

No caso das grávidas é preciso apresentar documento que comprove a gravidez (ultrassom ou cartão de gestante).

As puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes (com bebês nascidos até o mês de abril) precisam apresentar o relatório médico para receberem a dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas da doença, ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas com o coronavírus, não deve tomar a vacina.

VACINÔMETRO:

Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 61.175 itabaianenses receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 22.118 pessoas e 2.430 receberam a vacina da Janssen, que imuniza com dose única.

Itabaiana recebeu até o momento, 86.906 imunizantes e 85.723 já foram aplicados nos moradores.