Portal Itnet

Polícia flagra abate clandestino de animais, prende homem e fecha abatedouro em Dores

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia flagra abate clandestino de animais, prende homem e fecha abatedouro em Dores

A ação foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Emdagro.

Foto: SSP/SE

Na última quarta-feira, 08, uma ação conjunta da Polícia Civil com a Emdagro resultou no fechamento de um abatedouro clandestino em Nossa Senhora das Dores. No local foram encontradas três reses recém-abatidas e um homem foi preso em flagrante.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais (Dercra) e o preso em flagrante foi identificado como Marco Antônio Pereira dos Santos, o “Tica”, por crime contra a relação de consumo. Conforme investigações, ele era o responsável por distribuir a carne para feiras de General Maynard, Maruim e Japaratuba.

“Recebemos a denúncia de que estava acontecendo um abate clandestino na cidade de Nossa Senhora das Dores e possivelmente o gado seria roubado ou furtado. Duas equipes foram para o local, junto ao fiscal da Emdagro, e foi comprovado que três reses estavam abatidas sem nenhuma condição sanitária. O local estava bem sujo”, disse o delegado Fernando Melo, da Dercra.

A carne que foi apreendida foi doada ao Parque da Cidade, em Aracaju, e agora a PC investiga a origem dos animais, que pode ser oriunda de furtos e roubos de gado, bem como os outros envolvidos no caso.  

“Estamos fiscalizando e vamos continuar investigando de forma bastante incisiva essa prática de crime. A fiscalização é feita em parceria com a Emdagro, que é responsável pela qualidade sanitária do animal. Nós não sabemos se é um animal doente, o que coloca em risco a população”, pontuou o delegado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você