Portal Itnet

SOLIDARIEDADE: órgãos da carirense que morreu em acidente são doados para pacientes de vários estados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SOLIDARIEDADE: órgãos da carirense que morreu em acidente são doados para pacientes de vários estados

No mês de incentivo à doação de órgãos, a família da jovem autorizou o procedimento. Os órgãos serão transplantados em Sergipe, Pernambuco e no DF.

Em meio a dor, surge a solidariedade e a esperança!

Os órgãos de Danúbia da Conceição, que faleceu após um acidente motociclístico ocorrido no começo da semana, em Carira, onde residia com a família serão doados para pacientes de três estados. A família da jovem autorizou o procedimento, que transborda esperança para quem receberá.

O fígado de Danúbia vai para o Distrito Federal, os rins para Pernambuco e as córneas serão transplantadas em Sergipe, informou Benito Fernandez, coordenador da Central Estadual de Transplantes.

De acordo com a Central, esta é a sétima doação de múltiplos órgãos em Sergipe, no ano de 2021.

E neste mês de setembro, que é o SETEMBRO VERDE, de incentivo à doação de órgãos, a Central ressalta a importância da ação, principalmente porque há muitas pessoas esperando por um órgão, para poderem viver.

"Hoje, no Brasil, temos 46 mil pessoas na fila de transplantes. A gente tenta despertar nas pessoas que hoje pode doar, mas depois pode precisar receber de alguém. Sem o doador a gente não pode fazer nada”, enfatizou Benito.

Danúbia se acidentou na segunda-feira, 06, e foi internada em estado grave no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho, em Aracaju. Ela teve morte encefálica, após sofrer um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Ainda no hospital, os familiares comunicaram o desejo em doar os órgãos da jovem.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você