Portal Itnet

Vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos inicia hoje, 10, em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos inicia hoje, 10, em Itabaiana

Serão imunizados os adolescentes com comorbidades, necessidade especial permanente e também as grávidas e puérperas.

Foto: SMS

Em continuidade ao plano de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde de Itabaiana inicia hoje, 10, a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Inicialmente serão vacinados aqueles que tem alguma comorbidade, necessidade especial permanente e também as grávidas, puérperas e lactantes.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h. Serão distribuídas 300 senhas. Os adolescentes devem comparecer ao local com um dos responsáveis portando comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

Os responsáveis deverão assinar um Termo, autorizando a vacinação do menor. Vale lembrar que é preciso apresentar um relatório médico que comprove a comorbidade ou necessidade especial.

POPULAÇÃO DE 18 ANOS:

Também nesta sexta continua a vacinação dos jovens a partir de 18 anos, que agendaram a vacinação e também para os que não agendaram. No local serão distribuídas 500 senhas.

A aplicação da primeira dose nas grávidas, puérperas e lactantes a partir de 18 anos também continua hoje, bem como a aplicação da segunda dose, para aqueles que estão aptos a recebe-la.

VACINÔMETRO:

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, 62.248 itabaianenses foram vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 27.122 pessoas e 2.430 receberam a vacina de dose única, totalizando 91.800 doses aplicadas na cidade serrana desde janeiro.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você