Portal Itnet

Sergipe registra o primeiro caso da variante Delta do coronavírus, confirma SES

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe registra o primeiro caso da variante Delta do coronavírus, confirma SES

O caso é de uma mulher de 40 anos, que teve sintomas leves e havia viajado para o Rio de Janeiro.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou hoje, 14, a confirmação do primeiro caso da variante Delta do coronavírus em Sergipe. O anúncio foi feito após a SES receber o resultado do sequenciamento genômico da amostra de RT-PCR, realizado pelo laboratório da Fiocruz.

O caso é de uma mulher de 40 anos, de Aracaju, que teve sintomas gripais leves e havia viajado para o Rio de Janeiro. Ele buscou uma unidade hospitalar e teve a amostra coletada no dia 31 de julho.

De acordo com a SES, o estado de saúde da paciente evoluiu de forma satisfatória, sem complicações e a amostra foi enviada para a Fiocruz porque ela havia viajado para o Rio.

“Além da amostra dessa paciente, outras trinta e uma amostras foram encaminhadas a FioCruz e constataram a presença da Variante Gama – já predominante em Sergipe”, informou a Secretaria.

A SES disse também que, através do Laboratório Central (Lacen) segue monitorando os casos de coronavírus, com o intuito de identificar as variantes que circulam pelo país, caso haja a presença delas no estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você