Portal Itnet

Vacinação contra o coronavírus continua nesta quinta, 16, em Itabaiana. Saiba quem se vacina

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vacinação contra o coronavírus continua nesta quinta, 16, em Itabaiana. Saiba quem se vacina

A imunização ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h.

Foto: SMS

Continua nesta quinta-feira, 16, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos adolescentes itabaianenses a partir de 15 anos, sem comorbidades, bem como dos que tem de 12 a 17 e apresentam alguma comorbidade ou necessidade especial permanente e as grávidas, puérperas e lactantes nesta faixa etária.

A imunização ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h.

ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS:

Serão vacinados tanto os que fizeram o cadastro e agendamento via WhatsApp, como os que não conseguiram agendar. Para estes serão distribuídas 400 senhas no local.

ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS:

Serão vacinados todos os que forem ao ponto de vacinação e apresentarem um relatório médico que comprove a comorbidade ou necessidade especial permanente. Neste caso, não é preciso o agendamento via WhatsApp.

GRÁVIDAS, PUÉRPERAS E LACTANTES DE 12 A 17 ANOS:

É necessário que as adolescentes apresentem documento comprobatório. No caso das gestantes, uma ultrassom ou cartão da gestante, por exemplo; as puérperas devem apresentar documento que comprove que está em até 45 dias pós-parto, como por exemplo, a certidão de nascimento do bebê e as lactantes, um relatório médico.

NECESSÁRIA A PRESENÇA DE UM RESPONSÁVEL:

Em todos os casos acima é necessário que os adolescentes compareçam ao ponto de vacinação com um responsável maior de idade, portando documento de identificação com foto. O comprovante de residência também é indispensável.

SEGUNDA DOSE:

No Chico Cantagalo também está ocorrendo a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, para os itabaianenses que já estão aptos a recebê-la.

É importante que o cidadão fique atento às datas e não deixe de completar o esquema vacinal e concluir a imunização.

VACINÔMETRO:

Até agora, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 65.254 itabaianenses foram vacinados com a primeira dose, 29.615 receberam a segunda dose e 2.430 foram imunizados com a vacina de dose única.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você