Em dia marcado pela volta da torcida, Confiança vence, encerra jejum e sai da lanterna na Série B

Depois de sete jogos sem vencer, o Confiança reencontrou o caminho da vitória na noite desta sexta, 17. Na Arena Batistão, o Dragão derrtou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, dois gols de Jhemerson. Além do reencontro com a vitória, o Confiança teve outra coisa para comemorar: a volta do público ao estádio.

Apesar dos três pontos não mudarem muita coisa, já que o time permanece na zona de rebaixamento, é um ponto de partida se o clube ainda sonha em se recuperar. O Confiança, com a vitória, saiu da lanterna e ganhou uma posição. É o 19º colocado com 17 pontos, nove a menos que o Vila Nova, primeiro time fora do Z4.

Permanece sendo também a pior defesa da Série B, com 37 gols sofridos, mas esse texto não é para mostrar o lado negativo de um dia feliz. Pelo contrário. Se o Gigante Operário replicar atuações sólidas como a de ontem e usar a volta da torcida ao seu favor, o time de Luizinho Lopes poderá ousar sonhar.

Agora, não basta ao Confiança apenas a vitória, mas também a mentalidade. Saber que irá jogar em cenários adversos em muitos momentos, não só pelas próprias limitações, mas também pelas consequências que o péssimo primeiro turno gerou.

Portanto, a torcida azulina deve comemorar, e, além de tudo, acreditar. Mas tudo isso com o pensamento bem claro: a caminhada para uma possível recuperação será extremamente árdua. Erros não serão permitidos.

Agenda

O Confiança volta a campo na próxima terça, 21, diante do Vila Nova, em Goiás. A bola rola a partir das 21h30 e o confronto é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.

Leia Mais

+ Com restrições, Governo libera retorno parcial de torcida nos estádios sergipanos

Foto: Lucas Almeida/AD Confiança