Itabaiana perde para o América-RN e está eliminado da Série D

O Itabaiana está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 19, o Tremendão perdeu por 2 a 0 para o América-RN no Estádio Paulo Barreto e se despediu da competição nacional. Esquerdinha e Patrick marcaram os gols da partida, totalizando 3 a 1 para o Mecão no agregado.

No geral, o time tricolor não jogou bem. Diferentemente da partida de ida, quando poderia ter voltado de Natal com uma vitória, hoje o Itabaiana foi inferior ao rival. Não só na estratégia, mas também na execução, e o placar tranquilo para o América foi reflexo do que foi a partida.

Classificado, o América agora enfrenta o Moto Club pelas oitavas de final da Série D. Já o Itabaiana, eliminado, volta aos treinos para se preparar para a pré-Copa do Nordeste. A competição começa no próximo mês e vale uma vaga na fase de grupos do torneio regional. O tricolor enfrenta o Bahia de Feira, em jogo único, pela primeira fase do pré-Nordestão.

Para o próximo ano, caso o Tremendão não chegue a fase de grupos da Copa do Nordeste, a equipe tricolor terá apenas o Campeonato Sergipano para disputar.

Foto: Artur Aragão/AOI