Portal Itnet

Aplicação da primeira dose retoma hoje em Itabaiana. Saiba quem pode se vacinar

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aplicação da primeira dose retoma hoje em Itabaiana. Saiba quem pode se vacinar

Haverá vacinação tanto para quem fez o agendamento, como para os não agendados.

Retoma nesta terça-feira, 21, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos adolescentes itabaianenses a partir de 15 anos, sem comorbidades, bem como dos que tem de 12 a 17 e apresentam alguma comorbidade ou necessidade especial permanente e as grávidas, puérperas e lactantes nesta faixa etária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça não haverá vacinação no modelo Drive-Thru, apenas para pedestres. Vale lembrar que o ponto de imunização é fixo e fica no Ginásio Chico Cantagalo, funcionando das 08 às 16h.

ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS:

Serão vacinados tanto os que fizeram o cadastro e agendamento via WhatsApp, como os que não conseguiram agendar. Para estes serão distribuídas 200 senhas no local.

ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS:

Serão vacinados todos os que forem ao ponto de vacinação e apresentarem um relatório médico que comprove a comorbidade ou necessidade especial permanente. Neste caso, não é preciso o agendamento via WhatsApp.

GRÁVIDAS, PUÉRPERAS E LACTANTES DE 12 A 17 ANOS:

É necessário que as adolescentes apresentem documento comprobatório. No caso das gestantes, uma ultrassom ou cartão da gestante, por exemplo; as puérperas devem apresentar documento que comprove que está em até 45 dias pós-parto, como por exemplo, a certidão de nascimento do bebê e as lactantes, um relatório médico.

NECESSÁRIA A PRESENÇA DE UM RESPONSÁVEL:

Em todos os casos acima é necessário que os adolescentes compareçam ao ponto de vacinação com um responsável maior de idade, portando documento de identificação com foto. O comprovante de residência também é indispensável.

SEGUNDA DOSE:

No Chico Cantagalo também está ocorrendo a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, para os itabaianenses que já estão aptos a recebê-la.

É importante que o cidadão fique atento às datas e não deixe de completar o esquema vacinal e concluir a imunização.

VACINÔMETRO:

Até agora, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 67.320 itabaianenses foram vacinados com a primeira dose, 30.367 receberam a segunda dose e 2.430 foram imunizados com a vacina de dose única.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você