Portal Itnet

SETEMBRO VERDE: pela primeira vez, Sergipe registra dupla captação de órgãos no mesmo dia

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SETEMBRO VERDE: pela primeira vez, Sergipe registra dupla captação de órgãos no mesmo dia

Os órgãos dos dois pacientes serão transplantados em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e também no estado sergipano.

Foto: SES

Ato de amor e esperança em dose dupla no Setembro Verde!

Sergipe registrou no último dia 21, pela primeira vez, a dupla captação de órgãos no mesmo dia. A ação ocorreu no Hospital de Urgências Gov. João Alves Filho, em Aracaju.

As famílias de dois pacientes, sendo um homem e uma mulher, que estavam na unidade hospitalar e tiveram traumatismo craniano encefálico autorizaram a doação dos órgãos.

Pacientes de quatro estados receberão os órgãos. “Os dois fígados foram para os estados de Pernambuco e Ceará. Três rins foram encaminhados para Pernambuco e um para o Rio Grande do Norte. As córneas serão transplantadas aqui em Sergipe”, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A dupla captação é comemorada pela Central Estadual de Transplantes (CET) e ocorre justamente no mês de incentivo à doação de órgãos. Benito Fernandez, coordenador da CET ressalta que a decisão da família é extremante importante para a doação, que leva esperança a outros pacientes.

“A expectativa é que esses exemplos sejam seguidos por outras famílias. Precisamos ressignificar esse momento difícil, de dor, num momento de esperança e de consolo para outras pessoas que estão aguardando por um órgão”, disse Benito.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você