Portal Itnet

TRE confirma que Gracinha Garcez assumirá vaga na Alese no lugar de Diná Almeida

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
TRE confirma que Gracinha Garcez assumirá vaga na Alese no lugar de Diná Almeida

Gracinha estava como suplente da coligação “Para Renovar Sergipe” e obteve 16.179 votos em 2018.

Foto: divulgação/redes sociais

Após a cassação do mandato da deputada estadual por Sergipe Diná Almeida (PODEMOS) confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde da última quarta-feira, 22, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez a retotalização dos votos para o cargo na eleição de 2018 e anunciou que Gracinha Garcez assumirá a vaga na Alese no lugar de Diná.

Gracinha, filiada atualmente ao PSD estava como suplente da coligação “Para Renovar Sergipe” e obteve 16.179 votos em 2018. Com a retotalização dos votos, ela foi eleita por média como deputada estadual.

A nova deputada por Sergipe tem 63 anos, é natural de Itaporanga D’Ajuda e já foi prefeita da cidade por duas vezes, entre os anos de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016.

No ano passado ela disputou mais uma vez a Prefeitura, mas não obteve êxito. A Alese ainda não informou quando será a posse de Gracinha.

DINÁ ALMEIDA:

Em sessão na última terça-feira, 21, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do mandato da deputada estadual por Sergipe Maria Valdiná Almeida (Podemos), conhecida como “Diná Almeida”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia tomado a decisão anteriormente, que foi seguida pelo Superior.

A cassação se dá por abusos de poder econômico e político, visto que o Tribunal considerou que Diná e o seu marido, Diógenes Almeida, que em 2018 era prefeito de Tobias Barreto utilizaram a máquina municipal em favor da candidatura dela.

Acesse este link e saiba mais sobre este caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você