Portal Itnet

Dia D da vacinação contra o coronavírus ocorrerá neste sábado, 25, em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Dia D da vacinação contra o coronavírus ocorrerá neste sábado, 25, em Sergipe

O principal objetivo é imunizar as pessoas acima de 18 anos que ainda não buscaram um ponto de vacinação.

Foto: SES

Neste sábado, 25, ocorrerá o DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS nos 75 municípios sergipanos. O principal objetivo é imunizar as pessoas acima de 18 anos que ainda não buscaram um ponto de vacinação para receber a primeira dose.

“O segundo objetivo é intensificar a aplicação da segunda dose, bem como avançar na imunização dos adolescentes”, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O Dia D ocorrerá nos 75 municípios, mas com maior foco naqueles que ainda estão com a cobertura vacinal baixa.

Há municípios que menos de 60% da população apta recebeu a primeira dose e a segunda foi aplicada em menos de 30% dos moradores. Segundo a SES é necessário mobilização para aumentar a cobertura nestes locais e incentivar quem tomou a primeira, a voltar para receber a segunda.

“A campanha de vacinação tinha uma grande proposta que era a de reduzir o número de casos, de adoecimentos graves, de internações e óbito e Sergipe é um exemplo de que a vacina alcançou o seu grande propósito”, disse a secretária Mércia Feitosa, ressaltando que 178.392 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose em Sergipe.

Em Itabaiana, a vacinação deste sábado ocorrerá no Ginásio Chico Cantagalo, a partir das 08h. Se você está apto e ainda não se imunizou, não perca essa oportunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você