Em nota, Prefeitura de Moita Bonita esclarece a suspensão temporária da marcação de exames laboratoriais

Confira abaixo a nota na íntegra.

Em resposta à população, a Secretaria Municipal da Saúde vem prestar esclarecimentos acerca da suspensão temporária da marcação de exames laboratoriais por meio do convênio firmado entre o município de Moita Bonita e a Secretaria de Estado da Saúde. Ocorre que há dois meses o município está sem acesso à marcação de exames pelo sistema ACONE.

Em contato com o Estado de Sergipe, obteve-se a informação de que o laboratório LABMOB, prestador de serviços, encontra-se com algumas irregularidades por não ter apresentado os documentos necessários para a renovação contratual e, por tal razão, teve o seu contrato suspenso.

A fim de regularizar a situação, a Diretoria Geral de Saúde buscou o proprietário nos dias 20 de julho, 05 de agosto, 12 de agosto, 26 de agosto, 30 de agosto e 08 de setembro, conforme resposta do Estado à Moita Bonita, mas não obteve retorno.

Por este motivo, a Secretaria Municipal da Saúde salienta que está em conformidade com o que foi pactuado com o Estado de Sergipe e adotará as medidas necessárias para que os serviços de marcação de exames sejam reestabelecidos o mais breve possível.

A população não merece passar por esse transtorno.