Portal Itnet

Suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Lagarto tem prisão preventiva decretada

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Lagarto tem prisão preventiva decretada

Ele já havia sido preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, que tinha sido prorrogado.

Com a conclusão do inquérito policial, a Justiça decretou a prisão preventiva de Bruno Faria Cruz, 33 anos. Ele é investigado pela prática de abuso sexual contra adolescente de 14 anos na cidade de Lagarto.

Inicialmente, ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, que foi prorrogado por mais 30 dias. Com o vencimento dessa decisão judicial, foi solicitada a prisão preventiva, que foi acatada pela Justiça na última sexta-feira, 24.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e pela Divisão de Inteligência (Dipol).

A prisão ocorreu no dia 27 de julho com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Ceará, quando o suspeito chegava em Fortaleza (CE), onde iria se casar.

Os abusos foram iniciados aos 13 anos e a vítima, hoje, tem 14. Conforme o apurado nas investigações, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. Segundo a delegada Marcela Souza, o investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja.

“Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, destacou.

A Polícia Civil também coletou diversos elementos de prova.

“Com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios. Nesse caso, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo foi juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.

Fonte: SSP/SEFoto: redes sociais

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você