A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h.

Foto: SMS

Itabaiana segue com o plano de vacinação contra o coronavírus e hoje, 28, continua a aplicação da segunda dose, para as pessoas que já estão aptas a recebê-la, bem como da dose de reforço, para o público-alvo.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, no Bairro São Cristóvão, até às 16h. A aplicação da primeira dose está suspensa, até a chegada de novas doses.

SEGUNDA DOSE:

As pessoas que receberam a coronavac devem estar atentas à data que consta no cartão de vacinação. No caso da AstraZeneca e Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde está antecipando a aplicação.

Quem está com a AstraZeneca aprazada até 02 de outubro já pode ir até o ponto de vacinação para ser imunizado. O mesmo ocorre com as pessoas que tomaram a Pfizer e estão com a segunda dose aprazada até 25 de outubro.

DOSE DE REFORÇO:

Está sendo aplicada a terceira dose nos idosos itabaianenses a partir de 80 anos, que receberam a segunda dose até o dia 31 de março e a população de imunossuprimidos, que já tem 28 dias que tomou a segunda dose da vacina.

É importante que os responsáveis pelos idosos fiquem atentos às datas e não deixem de levá-los para tomar a dose de reforço.

No caso dos pacientes com a imunidade baixa é preciso comprovar que foram imunizados por este motivo.

Segundo o Ministério da Saúde, integram o grupo de imunossuprimidos as seguintes pessoas:

-Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;

-Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3;

-Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida;

-Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;

-Pessoas com neoplasias hematológicas;

-Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.