Confira quem se vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira, 30, em Itabaiana

As pessoas que estão com a segunda dose da Pfizer aprazada até 31 de outubro já podem se vacinar.

Foto: SMS

Em continuidade à vacinação contra o coronavírus em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Saúde vacina hoje, 30, com a primeira dose, os adolescentes a partir de 14 anos, sem comorbidades, bem como os de 12 a 17 anos, que apresentam alguma comorbidade. A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h.

Para os adolescentes a partir de 14 anos ocorre a imunização tanto para os que agendaram através do WhatsApp, como para os não agendados. Estão sendo distribuídas 300 senhas no local.

No caso dos adolescentes, grávidas, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos, com alguma comorbidade ou necessidade especial é necessário apresentar relatório médico que comprove  a situação.

Em todos os casos acima é necessário que os adolescentes compareçam ao ponto de vacinação com um responsável maior de idade, portando documento de identificação com foto. O comprovante de residência também é indispensável.

SEGUNDA DOSE:

Também continua a aplicação da segunda dose nos itabaianenses que já estão aptos a recebê-la. Vale lembrar que quem tomou a AstraZeneca e está com a segunda dose aprazada até o dia 09 de outubro já pode se vacinar.

No caso da Pfizer, as pessoas que estão com a segunda dose aprazada até 31 de outubro também já devem comparecer ao ponto e completar a imunização.

TERCEIRA DOSE:

Tem prosseguimento também a aplicação da terceira dose nos idosos itabaianenses a partir de 80 anos, que receberam a segunda dose até o dia 31 de março e a população de imunossuprimidos, que já tem 28 dias que tomou a segunda dose da vacina.