Portal Itnet

Sergipe inicia nesta sexta a campanha de multivacinação direcionada a crianças e adolescentes com vacinas atrasadas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe inicia nesta sexta a campanha de multivacinação direcionada a crianças e adolescentes com vacinas atrasadas

A campanha ocorrerá até o dia 29 e o principal objetivo é completar o esquema vacinal de recém-nascidos a adolescentes menores de 15 anos.

Nesta sexta-feira, 1º de outubro inicia a Campanha Nacional de Multivacinação, direcionada a crianças e adolescentes com vacinas básicas e extremamente essenciais atrasadas. Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já prepara o envio das vacinas aos 75 municípios.

A campanha ocorrerá até o dia 29 e o principal objetivo é completar o esquema vacinal e atualizar as cadernetas de recém-nascidos a adolescentes menores de 15 anos, e consequentemente diminuir a incidência de algumas doenças, como por exemplo, a poliomielite, sarampo, pneumonia e hepatite.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é tanto um desafio quanto uma questão de saúde pública.

“Nós sabemos que precisamos vacinar e sabemos também que houve uma queda nas coberturas vacinais de rotina e para recuperar a imunização das crianças e adolescentes contamos com total engajamento dos municípios, com suas estratégias para identificar e vacinas esse público”, enfatizou Sândala Teles.

A campanha multivacinal envolve todas as vacinas básicas. São elas: DTP e Pentavalente, BCG, vacina contra a pólio, as hepatites, febre amarela, pneumonia e catapora, vacina Tríplice Viral e SCRV, vacina contra o Rotavírus e vacina Meningo C.

Em Itabaiana, as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde e os pais devem se atentar às cadernetas e levar as crianças e adolescentes para atualizá-las, caso falte alguma vacina.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você