Portal Itnet

VÍDEO: aulas do CEMB voltarão a ser online por falta de merendeiras e estudantes estão na bronca

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
VÍDEO: aulas do CEMB voltarão a ser online por falta de merendeiras e estudantes estão na bronca

De acordo com a direção do colégio, o contrato das merendeiras da manhã e tarde está encerrando hoje e é aguardada a convocação do PSS do estado.

A partir desta segunda-feira, 04, as aulas do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), a maior unidade escolar da rede pública em Itabaiana voltarão a ser online para os estudantes da manhã e tarde.

O motivo é que o contrato das merendeiras dos dois turnos encerra hoje, 1º de outubro, e sem estas profissionais, as aulas presenciais não poderão continuar, visto que a merenda é essencial na rotina escolar.

A direção do CEMB informou que as etapas do PSS do estado, que visa, entre outros cargos, a contratação de merendeiras está em andamento e assim que as merendeiras assumirem as suas funções, as aulas presenciais voltarão. Isso deve ocorrer até o fim de outubro, provavelmente.

No caso do turno da noite, como a merendeira é efetiva, as aulas presenciais continuam ocorrendo normalmente.

Os alunos do colégio estão insatisfeitos com a volta das aulas de maneira online, visto que eles retornaram ao ambiente escolar há menos de um mês, por conta de toda a problemática envolvendo a pandemia, e cobram alguma medida substitutiva, enquanto não sai o resultado do PSS.

Alguns alunos criaram um movimento intitulado Revolucionários do CEMB, com o objetivo de fazer reivindicações das mais diversas áreas e cobrar os direitos dos estudantes. Um dos integrantes, o estudante Anerson Pereira conversou com a nossa equipe e falou um pouco sobre isso.

Assista:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você