Portal Itnet

Sergipe vai iniciar aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da saúde

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe vai iniciar aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da saúde

Os municípios deverão informar ainda hoje, 04, quando vai iniciar a aplicação desta dose nos profissionais.

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu para as Regionais de Saúde na manhã desta segunda-feira, 04 de outubro, 137.715 doses de vacinas.

Os caminhões refrigerados deixaram a Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), no Centro Administrativo da SES, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal. Os municípios que fazem parte da Regional de Aracaju, retiram as vacinas no próprio (CEADI).

A SES destinou 35.295 doses da Pfizer para o reforço de idosos e  o início da vacinação dos trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 31/03.  As 60.300 doses da Coronavac e 42.120 da Pfizer foram destinadas para segunda dose.

De acordo com a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira, essa distribuição possibilita outro passo importante para dar mais tranquilidade aos trabalhadores da saúde.

“Começamos a imunização desses trabalhadores que estão na linha de frente de combate à Covid-19. Precisamos garantir que esses profissionais se sintam seguros no dia a dia dos hospitais”, disse.

Fonte e foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você