Dose de reforço nos profissionais da saúde de Itabaiana e idosos a partir de 70 anos começa a ser aplicada hoje, 05

A Secretaria de Saúde enfatiza que a vacinação é somente para os trabalhadores que tomaram as duas doses na cidade serrana.

Foto: SMS

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje, 05, a aplicação da dose de reforço da vacina contra o coronavírus nos profissionais da saúde e também nos idosos a partir de 70 anos.

Para ser imunizado é preciso que o trabalhador da saúde tenha recebido as duas doses na cidade serrana, tendo sido a segunda tomada até 31 de março. No caso dos idosos a partir de 70 anos, também é preciso que a D2 tenha sido tomada até esta data.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h, sendo necessário apresentar documento de identificação e a carteirinha de imunização.

Continua também a aplicação da dose de reforço na população de imunossuprimidos, nas pessoas que já tem 28 dias que tomou a segunda dose.

É importante que os responsáveis pelos idosos fiquem atentos às datas e não deixem de levá-los para tomar a dose de reforço.

No caso dos pacientes com a imunidade baixa é preciso comprovar que foram imunizados por este motivo.

A secretaria de Saúde informa também que não há imunizantes recebidos para a primeira dose.

VACINÔMETRO:

Em Itabaiana, 68.544 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina, 35.340 receberam a segunda e a dose única foi aplicada em 2.430 itabaianenses.

871 pessoas já receberam a dose de reforço, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde.