Portal Itnet

Integrantes de projeto do Getam de Itabaiana se destacam nos Jogos da Primavera e representarão Sergipe no RJ

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Integrantes de projeto do Getam de Itabaiana se destacam nos Jogos da Primavera e representarão Sergipe no RJ

O projeto Treinando e Formando Cidadãos foi criado em 2017 e oferta aulas gratuitas de judô a crianças carentes.

Quando se fala em polícia, o que você pensa? Operações, prisões, abordagens, coisas deste tipo? Provavelmente é isso que vem à sua mente...

Mas a polícia também tem um grande papel, que é contribuir com uma sociedade melhor, e isso não é feito apenas com as ações citadas acima não, mas também com projetos voltados à inserção de pessoas e que causem algum impacto para o bem. O projeto Treinando e Formando Cidadãos (TFC) é um exemplo disso!

Criado no ano de 2017, por membros do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º BPM, com sede em Itabaiana, sob a coordenação do Tenente Ataíde Guedes, o projeto tem dado bons frutos e através do esporte, disciplinado muitas crianças e adolescentes, que talvez, se não estivessem nele pudessem enveredar para caminhos escuros.

No TFC, policiais do Getam e alguns voluntários dão aulas gratuitas de judô para crianças que residem em áreas carentes de Itabaiana. E sabe qual o resultado disso? Vitória, compromisso e conhecimento! Os integrantes estão sempre participando de competições e ocupando parte de seu tempo à prática esportiva, na própria sede do Getam.

No último fim de semana, os integrantes do TFC estiveram em Aracaju participando dos Jogos da Primavera, importante competição esportiva de Sergipe.

Dois deles, Ailton Junior e Carlos Daniel, que são irmãos e estão no projeto desde que ele começou ficaram em primeiro lugar e representarão o estado no Rio de Janeiro, nos jogos escolares.

A vitória dos garotos é também uma vitória para os policiais do Getam, que acompanham o desenvolvimento de cada integrante. Atualmente, cerca de 70 crianças e adolescentes participam do TFC.

Um dos policiais instrutores de judô do projeto é o Sargento Luiz Prado, que reconhece a importância do trabalho desempenhado. “O que vem acontecendo neste projeto é a comprovação do óbvio: o esporte trabalhado com seriedade traz bons frutos, com o passar do tempo. O exemplo é os dois irmãos, que estão desde o começo no projeto e já se destacam em competições”, enfatizou o militar.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você