Portal Itnet

IMUNIZAÇÃO: aplicação da segunda dose e da dose de reforço continua em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
IMUNIZAÇÃO: aplicação da segunda dose e da dose de reforço continua em Itabaiana

Até o momento, 1.010 pessoas receberam a dose de reforço contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando a população itabaianense contra o coronavírus. Nesta quarta-feira, 06, continua a aplicação da segunda dose nas pessoas que estão aptas a recebê-la, bem como da dose de reforço no público-alvo.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h.

SEGUNDA DOSE:

No caso da coronavac, as pessoas devem tomar a D2 na data que consta no cartão de vacinação. Já as vacinas Pfizer e Astrazeneca estão sendo adiantadas, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Quem está com a Astrazeneca aprazada até 30 de outubro já pode ir até o ponto de vacinação para ser imunizado. O mesmo ocorre com as pessoas que tomaram a Pfizer e estão com a segunda dose aprazada até 10 de novembro.

TERCEIRA DOSE:

A dose de reforço da vacina contra o coronavírus está sendo aplicada nos profissionais da saúde, idosos a partir de 70 anos e população de imunossuprimidos.

Para ser imunizado é preciso que o trabalhador da saúde tenha recebido as duas doses na cidade serrana, tendo sido a segunda tomada até 31 de março. No caso dos idosos a partir de 70 anos, também é preciso que a D2 tenha sido tomada até esta data.

Em relação aos imunossuprimidos é preciso que eles já tenham completado 28 dias que tomaram a segunda dose e comprovem que foram vacinados justamente por conta da imunidade baixa.

A secretaria de Saúde informa também que não há imunizantes recebidos para a primeira dose.

VACINÔMETRO:

Em Itabaiana, 68.546 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina, 36.425 receberam a segunda e a dose única foi aplicada em 2.430 itabaianenses.

1.010 pessoas já receberam a dose de reforço, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você