Ele estava cumprindo pena em Salvador e agora ficará custodiado no Cope, em Aracaju.

Foto: SSP/SE

Nesta quarta-feira, 06, a Justiça da Bahia autorizou a transferência de Wellington de Carvalho Bispo para Sergipe. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos, no último dia 21 de setembro, durante uma abordagem em Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ele estava cumprindo pena em Salvador e após o recambiamento ficará custodiado no Cope, na capital sergipana, onde prestará depoimento à Polícia Civil.

O caso envolveu quatro suspeitos e os outros três já cumprem pena no estado de Sergipe. Dois foram presos em Aracaju e outro na Bahia; este já havia sido recambiado.

No dia da ocorrência, Wellington estava junto com Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos passando notas de R$ 200,00 falsas numa loja de conveniência num posto de combustíveis. Eles foram flagrados pelo delegado Marcelo Hercos, que estava de folga, mas abordou os suspeitos.

Durante a abordagem, Wellington conseguiu pegar a arma do delegado e efetuou disparos contra ele, em seguida, o trio fugiu. O outro suspeito de envolvimento é Cristian Magno dos Santos Cruz, preso na Bahia; ele é apontado como o responsável por alugar o veículo usado pelo trio para cometimento das ações delituosas.