Portal Itnet

Pediatra sergipano e professor da UFS é o novo coordenador do Plano Nacional de Imunizações

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Pediatra sergipano e professor da UFS é o novo coordenador do Plano Nacional de Imunizações

Ricardo Gurgel foi nomeado ao cargo, por indicação do Ministro Marcelo Queiroga na última quarta-feira, 06.

Foto: Portal UFS

O pediatra sergipano e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Ricardo Queiroz Gurgel é o novo coordenador do Plano Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Ele foi nomeado na última quarta-feira, 06, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) e foi indicado ao cargo pelo próprio Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

“A principal tarefa para o PNI é a recomposição das coberturas vacinais do Brasil. Temos um um programa de grande tradição que sempre funcionou muito bem, que é um exemplo para o mundo, mas as coberturas caíram muito em todas as vacinas do calendário básico. Isso precisa ser recomposto para evitar que doenças imunopreveníveis voltem,” disse Ricardo.

Ricardo é formado em Medicina pela UFS e também é mestre e doutor em saúde da criança e do adolescente pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, ele possui pós-doutorado pela Escola de Medicina Tropical de Liverpool, na Inglaterra.

Na UFS, ele integra o quadro de docentes do Departamento de Medicina, como Professor Adjunto de Pediatria.

“Na área das vacinas, atua como investigador principal do Centro 5 do estudo clínico de aprovação da vacina tetravalente contra a dengue junto ao Instituto Butantan. Gurgel tem ainda atuação de investigação com a utilização de vacinas de uso em crianças, notadamente com a vigilância do uso da vacina contra o rotavírus”, informou a UFS.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você