Foi com emoção, mas o Itabaiana garantiu a classificação para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, 12, o Tremendão superou o Bahia de Feira e irá enfrentar o Vitória na próxima fase.

A partida marcou o retorno da torcida para as arquibancadas do Mendonção. O estádio teve 30% da capacidade disponibilizada para a massa tricolor. E, além disso, todos os presentes precisavam estar com o ciclo vacinal completo ou apresentar exame PCR negativo de Covid-19.

O jogo

No tempo normal, tudo igual. Apesar do Itabaiana ter sido melhor durante a partida, foi Deon quem abriu o placar para os baianos. Atrás do placar, os mandantes tiveram a chance de empatar com Pedro Henrique, mas ele desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Após muita pressão, Paulinho Simionato, ex-Sergipe e estreante da noite, empatou o jogo para o tricolor serrano. O time de Rodrigo Fonseca por muito pouco não virou a partida, mas os 90 minutos findou em empate.

Com a igualdade no marcador, a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas. Melhor para o time itabaianense, que contou com a noite inspirada do goleiro Léo para se classificar.

Em quatro cobranças, os tricolores fizeram três gols, enquanto o Bahia de Feira apenas um. Três defesas do arqueiro tricolor, vitória do Itabaiana e o sonho de chegar até a fase de grupos da Copa do Nordeste permanece vivo.

Foto: Artur Aragão/AOI