A vacinação contra o coronavírus ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h.

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta quinta-feira, 14, a aplicação da segunda dose nos itabaianenses que já estão aptos a recebê-la, bem como da dose de reforço nos idosos a partir de 70 anos, profissionais da saúde e população de imunossuprimidos.

A vacinação contra o coronavírus ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h.

SEGUNDA DOSE:

As pessoas que tomaram a coronaVac devem comparecer ao ponto para receberem a segunda dose, conforme data informada no cartão de vacinação.

No caso do imunizante da Pfizer, quem está com a segunda dose aprazada até o dia 20 de novembro, também já pode comparecer ao ponto para ser imunizado.

As pessoas que tomaram a AstraZeneca já podem também receber a segunda dose, independente da data marcada no cartão de vacinação. De acordo com a secretaria, no momento, todos os itabaianenses que receberam a primeira dose desta vacina já estão aptos a receber a segunda.

TERCEIRA DOSE / REFORÇO:

A aplicação da terceira dose ocorre nos idosos a partir de 70 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 15 de abril.

Os profissionais de saúde vacinados em Itabaiana, que receberam a segunda dose até 14 de abril também já devem receber o reforço e as pessoas com imunidade baixa (imunossuprimidos), que já tenham 28 dias que tomaram a segunda dose também devem se vacinar com esta terceira dose.