A decisão, segundo o Governo, leva em conta com os bons números referentes ao coronavírus no estado.

Foto: Governo de Sergipe

Após reunião com o governador Belivaldo Chagas e os membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) nesta quinta-feira, 14, o Governo de Sergipe anunciou a ampliação do público nos estádios e o fim do distanciamento entre as carteiras dos alunos nas escolas.

A capacidade de público nos estádios passa de 30%, para 50% do limite total. Também está permitida a entrada de bebidas não alcoólicas.

Em relação ao espaçamento entre as carteiras, que era de um metro, agora não será mais obrigatório e consequentemente, as salas poderão receber mais alunos.

As novas decisões desta quinta, segundo o Governo, levam em conta com os bons números referentes ao coronavírus no estado e o avanço da imunização dos sergipanos.

A partir de 1º de novembro, os eventos poderão ocorrer em todo território sergipano, sem limite de público, desde que este seja liberado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Além disso, deve ser exigido que o público esteja vacinado com as duas doses da vacina contra o coronavírus, ou que faça uma testagem antes.