Como único programa de pós-graduação de saúde no interior do estado de Sergipe, o Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas Saúde (PPGCAS) tem como objetivo central formar recursos humanos qualificados com forte atuação na resolução de problemática regional em saúde, atuando desde a ciência básica até a pesquisa clínica.

A primeira turma foi titulada em 2016 e desde então já são mais de 60 novos mestres atuando no ensino, pesquisa e na administração de unidades de saúde com diferentes níveis de complexidade.

Esse ano o PPGCAS ofertou 25 vagas para comunidade e 09 vagas exclusivas para profissionais da saúde com vínculo na UFS, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Instituto Federal de Sergipe (IFS) ou Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado.

Os projetos de pesquisa, essenciais para participação, devem ser elaborados considerando uma das três linhas de pesquisa do programa: Pesquisa Clínica Avançada; Estudos experimentais em saúde; e Educação e saúde das populações e seus determinantes. As inscrições estão abertas até dia 29 de outubro de 2018.

Todas as informações sobre como participar da seleção estão no edital disponível no site (https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=868).

*Essa matéria foi desenvolvida por integrantes do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde da UFS de Lagarto, que semanalmente trará matérias sobre assuntos de interesse da população, aqui no Portal Itnet