No caso da Delta, sete pessoas são de Aracaju, uma de Simão Dias e outra de Canindé de São Francisco.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou na última sexta-feira, 15, a confirmação de nove casos da variante Delta do coronavírus e um da variante Gama.

A SES divulgou a informação, após o recebimento do resultado do sequenciamento genômico das amostras de RT-PCR, enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

CASOS:

Em Aracaju, os casos da Delta são de uma adolescente 17 anos, que esteve no Rio de Janeiro e não havia se vacinado e uma mulher de 57 anos, com quem teve contato. A mulher de 57 havia tomado apenas a primeira dose de vacina.

Outros casos da capital são de um homem de 52 anos, uma a mulher de 56 e outra de 35, todos três sem histórico de contato ou viagem, imunizados com uma dose de vacina no período.

Teve também um idoso de 60 anos, sem histórico de contato ou viagem, renal crônico, que tomou apenas uma dose no período e uma mulher, 48 anos, sem histórico de contato ou viagem; ela não se vacinou.

Em Simão Dias, um idoso de 71 anos, que estava imunizado no período e sem histórico de contato ou viagem também foi diagnosticado com a Delta.

Em Canindé do São Francisco, o caso é de mulher, de 44 anos, sem histórico de contato ou viagem; ela também não se vacinou.

Ainda de acordo com a SES, todos os pacientes estão bem, tiveram apenas sintomas gripais e nenhum deles precisou ser internado.