Pela primeira vez nesta Série B, o Confiança venceu duas partidas consecutivas. Neste sábado, 17, na Arena Batistão, o Dragão do Bairro Industrial venceu o Avaí por 3 a 1 e embalou no Campeonato Brasileiro.

Apesar do placar confortável, o que não faltou foi emoção para a partida. O Gigante Operário abriu o placar ainda no primeiro tempo com Lohan, de pênalti. No segundo tempo, Getúlio marcou para os catarinenses e deixou tudo igual.

O empate não interessava para nenhum dos lados, e a partida estava bastante movimentada. Em um dos momentos de ataque do Confiança, o VAR viu toque de mão do defensor do Avaí dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, novamente Lohan, mas ele acertou o travessão.

Mesmo com o pênalti desperdiçado, o alvianil não se abalou. Resistiu aos ataques do Leão e voltou à frente do placar. Rafael Vila aproveitou passe de Álvaro e marcou o segundo do Dragão no jogo. Após muitos minutos de revisão do VAR, o gol foi validado, pondo fim à apreensão da eufórica torcida azulina no Batistão.

Tentando a todo custo empatar o jogo, o Avaí se lançou ao ataque, mas sem eficácia. No último lance, o Confiança aproveitou os espaços deixados pelos catarinenses e selou a vitória com Neto Berola. O artilheiro azulino na Série B voltou a marcar depois de quatro meses.

Classificação

Com o resultado, o Confiança permanece na 19ª colocação, agora com 28 pontos. São seis pontos de diferença para a Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Se a missão de escapar do rebaixamento parecia impossível, agora o time comandado por Luizinho Lopes parece bastante próximo de alcançar este feito histórico.

Agenda

Faltando oito rodadas para o fim da Série B, o Dragão volta à campo na próxima sexta, 22. O Confiança viaja até Campinas, em São Paulo, para enfrentar o Guarani. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro, às 19h.