Portal Itnet

DENÚNCIA: professores “pedem socorro” e alegam perseguição por parte de direção de escola municipal de Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
DENÚNCIA: professores “pedem socorro” e alegam perseguição por parte de direção de escola municipal de Itabaiana

Os professores procuraram a imprensa para noticiar o caso e se reunirão hoje, com a Secretária Municipal de Educação.

Na manhã desta terça-feira, 19, alguns professores da rede municipal de ensino de Itabaiana, liderados pelo professor Gil da Cajaíba procuraram a imprensa para noticiar um caso de perseguição por parte da direção da escola que eles exercem as suas funções.

Gil da Cajaíba, que trabalha como professor há cerca de 30 anos disse que o caso é sério, e que profissionais que atuam na escola, não só os professores, mas como outros, “já estão sem aguentar”.

“Eu e outros servidores da Escola Municipal Professora Vera Cândida, que fica no Lot. Santa Mônica estamos pedindo socorro, não aguentamos mais essa situação. Já tem três anos que essa direção está no comando da escola e está muito difícil que façamos o nosso trabalho. Já chegaram até a arrombar os nossos armários, já fomos até acusados de roubo e inclusive já registramos boletim de ocorrência na Delegacia de Itabaiana”, disse Gil, à nossa equipe.

Na manhã de hoje, os professores se reunirão com a Secretária Municipal de Educação, Ivanete Mendes, para tratar desta questão.

Conforme Gil, o assunto já foi discutido com as secretárias que antecederam ela, mas não houve solução, até o momento. “Esperamos que agora, com essa reunião, a gente consiga resolver esse problema, pois estamos sem aguentar a situação que estamos vivendo”.

A nossa equipe acompanhará o desenrolar deste caso e traremos outras informações em breve.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você