E chegou o fim da linha para o Itabaiana na pré-Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, no Barradão, em Salvador, o Tremendão perdeu por 3 a 0 para o Vitória e deu adeus a competição. Os gols da partida foram marcados por Marcinho, Fabinho e Bruno Oliveira.

Com o resultado, chega ao fim o 2022 do tricolor serrano. Eliminado nas semifinais do Sergipão 2021, o Itabaiana só terá o próprio Campeonato Sergipano para disputar no próximo ano. Isso porque o time não só não conseguiu ir mais longe no estadual, como também na Série D do Brasileiro também na própria seletiva do Nordestão.

Para chegar até a fase de grupos, o Tremendão precisaria ter eliminado o Vitória e chegado até a terceira fase. Lá, disputaria o mata-mata final para alcançar uma vaga nos grupos. Mas não foi o que aconteceu. O Vitória, apesar de não viver a melhor de suas fases e estar na zona de rebaixamento da Série B, dominou o Itabaiana do início ao fim.

O Leão rubro-negro contou com a volta da torcida para o seu estádio e com a grande noite de Marcinho para ganhar o duelo com tranquilidade. Com duas assistências e um gol, o atacante arrancou aplausos da torcida e foi primordial para que o Vitória garantisse a vaga na terceira fase.

O resultado, inclusive, poderia ter sido maior. Apesar de ter baixado o ritmo após chegar ao terceiro gol, o Leão teve pelo menos mais três chances de aumentar o placar. Não o fez, mas também não fez falta.

E agora?

Para o Itabaiana, a temporada acaba aqui. O clube deve voltar aos trabalhos em dezembro, quando começa a preparação para o Sergipano de 2022. Já o Vitória, segue na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão.

Pela pré-Copa do Nordeste, resta ao rubro-negro esperar. Imperatriz e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira e desse confronto sai o adversário da terceira e última fase da seletiva. Diferente das últimas duas fases, a vaga na fase de grupos será decidida em partidas de ida e volta.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória