O Itabaiana entra em campo nesta terça-feira, 19, às 21h30, no Barradão, em Salvador, diante do Vitória. A partida é válida pela segunda fase da pré-Copa do Nordeste, e assim como na primeira fase, a vaga será decidida em jogo único. Portanto, caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

Classificado após vencer o Bahia de Feira na semana passada, o Tremendão segue na luta para chegar até a fase de grupos do Nordestão. Quem se classificar hoje, garante vaga na terceira e última fase da seletiva. Diante do Bahia, o tricolor precisou suar bastante e conquistou a vaga justamente nas cobranças por pênaltis.

Hoje, diante de um time de Série B, a equipe de Rodrigo Fonseca novamente não terá vida fácil. Apesar do Vitória estar na zona de rebaixamento da segundona do Brasileirão, não deixa de ser um time tradicional. Os baianos, inclusive, venceram na última rodada e seguem vivos na luta contra o rebaixamento.

Já o Itabaiana, foi eliminado na segunda fase da Série D e tem na pré-Copa do Nordeste a sua última competição do ano. Além disso, caso o Tremendão não consiga chegar até a fase de grupos, em 2022 irá jogar apenas o Campeonato Sergipano. Consequências de não ter conseguido vencer o campeonato estadual e de não ter conquistado o acesso para a Série C.

Preparação

Em parceria com a Jacuipense, o Itabaiana finalizou a preparação no centro de treinamento do time baiano, o Fazendão. Para a partida, Rodrigo ganhou um reforço, mas não foi uma contratação. Trata-se do lateral direito Talles, peça importante do time que havia se lesionado ainda durante a Série D.

Com ele à disposição, o treinador tricolor talvez não precisa improvisar Elivélton na posição. Assim, o Tricolor da Serra deve vir com praticamente a mesma escalação da partida da semana passada: Léo, Talles (Elivélton), Ramon, Michel e Paulinho; Felipe Recife, Jacobina, Cleiton e Téssio; Pedro Henrique e Paulinho Simionato.

Já o Vitória, mesmo preocupado com o rebaixamento, vem com força total. Empolgados após encerrar uma sequência de sete jogos sem vencer, os rubro-negros vão em busca da classificação. A provável escalação é: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno e Eduardo; Fabinho, Marcinho e Manoel.

Foto: Divulgação/AOI