Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde volta a aplicar a primeira dose nos adolescentes.

Nesta quinta-feira, 21, volta a ocorrer em Itabaiana, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos adolescentes. Serão vacinados os itabaianenses de 12 a 17 anos, tanto aqueles que agendaram pelo WhatsApp, como os não agendados.

Para as pessoas que agendaram, a aplicação da dose ocorre no horário informado no cartão de vacinação; para quem não agendou, serão distribuídas 250 senhas. A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, no Bairro São Cristóvão e a primeira dose é SOMENTE para os adolescentes.

SEGUNDA DOSE:

Continua a aplicação da segunda dose nas pessoas que já estão aptas a recebê-la. No caso da Pfizer, quem está com a D2 aprazada até 30 de novembro já deve se vacinar; em relação à AstraZeneca, os itabaianenses com a segunda dose aprazada para qualquer data, também já estão aptos a serem imunizados.

TERCEIRA DOSE:

Os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose até 21 de abril devem comparecer ao ponto para receberem a dose de reforço. A população de imunossuprimidos, que já tem 28 dias que tomou a segunda dose também deve ser imunizada com a terceira dose.

DOCUMENTAÇÃO:

Vale lembrar que as pessoas não devem se esquecer de levar um comprovante de residência e o cartão de vacinação. No caso dos adolescentes é preciso comparecer ao ponto de imunização com um dos responsáveis, portando documento de identificação com foto.