Pela quarta vez em 2021, o Fluminense venceu o Flamengo. Na noite deste sábado, 23, o time tricolor derrotou o arquirrival rubro-negro pelo placar de 3 a 1, no Maracanâ, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram de John Kennedy (duas vezes) e Abel Hernández para o Fluminense, enquanto Renê descontou para o Flamengo.

Além da vitória de hoje, o time das Laranjeiras já havia vencido o rubro-negro no primeiro turno deste Brasileirão, no Campeonato Carioca e também em uma partida do Brasileiro de 2020 que aconteceu neste ano. É apenas a quarta vez na história que isso acontece. As outras haviam sido 1938, 1946 e 1971.

Destaque da noite, o jovem John Kennedy provou sua fama de carrasco do Flamengo. Isso porque, nas categorias de base, o atacante já era conhecido justamente por fazer muitos gols em Fla-Flus. Dois gols na conta em seu primeiro Fla-Flu como profissional e uma noite histórica para sua memória.

Como ficam os times?

Enquanto o Fluminense cola no G6 do Brasileiro e fica mais próximo da disputa por uma vaga na Libertadores, o Flamengo estagna na corrida pelo título. O atual campeão brasileiro, que já havia empatado com o Cuiabá na última rodada, agora estacionou nos 46 pontos.

O resultado fez o time de Renato Gaúcho perder a vice-liderança para o Fortaleza, que venceu na rodada. Não o bastante, ainda poderá ver o Atlético-MG aumentar a vantagem na liderança para 13 pontos.

Foto: André Durão