Como previsto, o ex-prefeito de Capela declarou total apoio a Valdevan 90, para o Senado e disse também que seu pré-candidato a Federal provavelmente será Gustinho Ribeiro.

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita disse hoje, 25, durante entrevista à Fan FM, que caso não consiga a sua elegibilidade para a eleição do ano que vem, Capela e o Norte terão sim uma pré-candidata a deputada estadual, e está provavelmente será a sua filha Isadora Sukita.

“Eu tenho a esperança de ter a minha elegibilidade reestabelecida, assim como aconteceu com o Lula, mas caso isso não ocorra, a nossa região terá sim, uma pré-candidata ao cargo na Alese”, respondeu Sukita ao comunicador Narcizo Machado, ao ser perguntado se será ou não candidato em 2022.

O ex-prefeito disse que provavelmente o seu apoio para deputado federal será destinado ao atual deputado Gustinho Ribeiro. O assunto ainda está em questão, segundo Sukita, mas o escolhido deverá ser ele, pois entende o trabalho que ele (Gustinho) desempenha na Câmara, ao lado de Valdevan 90 é de extrema importância.

E por falar em Valdevan 90… Sukita não hesitou em tecer elogios e mais elogios ao deputado, e declarou total apoio a ele, na disputa ao Senado Federal. “Eu coloco o meu nome, minha história, para mostrar que Valdevan 90 é o melhor nome para o Senado no ano que vem”.

Ele também confirmou que se reuniu com os Valadares, mas não declarou o surgimento de um novo bloco, com ele e os demais citados acima.

Vale lembrar que Sukita tem uma força considerável, principalmente na região Norte… Já pensou se esse novo bloco vinga? Como ficarão as outras articulações? E será que haverá neste novo bloco, algum apoio para o Governo? Será que outras autoridades vão querer também participar deste bloco? Com o tempo, saberemos!