Portal Itnet

Polícia Civil desarticula comércio ilegal de maconha ligado a associação de cultivo medicinal

Operação "Sementes de Ouro" cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Também foi realizada uma prisão em flagrante.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Civil desarticula comércio ilegal de maconha ligado a associação de cultivo medicinal

Cinco pessoas ligadas a uma associação para cultivo medicinal da maconha foram presas em Sergipe durante a 'Operação Sementes de Ouro', realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, uma prisão em flagrante e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju e Salgado.

De acordo com o Denarc, a associação não é alvo das investigações, mas sim seus associados, que estavam comercializando maconha livremente. Os membros da associação, incluindo o presidente, gerente de cultivo e conselheiro fiscal, desviavam as plantas produzidas para vendê-las ilegalmente, cobrando até R$ 30 mil por quilo de droga.

O inquérito policial também revelou que o presidente da associação propôs que os funcionários pagassem suas dívidas com sementes de cannabis ou até mesmo com a planta in natura. O Denarc teve acesso a áudios que confirmam o comércio ilegal de sementes de maconha pelo presidente da associação.

Alguns dos investigados já haviam sido presos e condenados anteriormente por tráfico de drogas. A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outras pessoas envolvidas.

O delegado Ataíde Alves, diretor do Denarc, destacou que houve um desvio claro da finalidade da autorização para o cultivo da Cannabis, que deveria ser exclusivamente para fins medicinais. A plantação encontrada durante a operação será submetida à decisão judicial para determinar seu destino. As investigações começaram há cerca de seis meses, quando o Denarc recebeu informações sobre as práticas de tráfico de drogas por parte dos membros da associação sem fins lucrativos autorizada a cultivar maconha.

 

Foto e informações: SSP/SE

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 


 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você