As antecipações são referentes às vacinas da Pfizer e AstraZeneca.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou as novas antecipações nas datas de aplicação da segunda dose das vacinas contra o coronavírus, Pfizer e AstraZeneca, em Itabaiana, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Quem está com a segunda dose da Pfizer aprazada até o dia 06 de dezembro já pode se vacinar. No caso da AstraZeneca, as pessoas com a D2 aprazada para qualquer data, também devem completar a imunização.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, no Bairro São Cristóvão, das 08 às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante comparecer ao ponto com o Cartão de Vacinação e o Cartão SUS.

DOSE DE REFORÇO:

A secretaria realiza também a aplicação da dose de reforço, para os profissionais de saúde, que tomaram as duas doses na cidade serrana e para os idosos a partir de 60 anos, que receberam a segunda dose ou dose única até o dia 27 de abril.

 A terceira dose também está sendo aplicada na população de imunossuprimidos, com diferença de 28 dias da segunda dose ou dose única.

Neste momento ocorre em Itabaiana apenas a aplicação das doses acima, visto que, não há vacinas para aplicação da primeira dose.