No próximo dia 7 de novembro, acontecerão as eleições para presidente e vice-presidente da Associação Olímpica de Itabaiana. Com apenas uma chapa inscrita, o pleito irá acontecer apenas para seguir os protocolos necessários de votação.

Intitulada “Somos todos Itabaiana”, a chapa é liderada por José Wilson Mendonça, o Galego, atual presidente interino do clube. Ao seu lado, na vaga de vice-presidente , Fernando Alves dos Santos, outro membro que também faz parte da direção atual do clube.

Por se tratar de uma chapa única, a dupla não deverá ter maiores problemas para preencher os requisitos mínimos e conquistar a eleição através dos votos na urna. O mandato será válido por três anos. Segundo Wilson Mendonça, a ideia é continuar com o projeto.

“O motivo [da inscrição da chapa] foi continuar com o projeto que a gente já vinha botando em prática no Itabaiana, principalmente na parte administrativa. Próximo ano será um ano difícil, temos apenas um calendário, que é o campeonato estadual, mas já estamos fazendo o planejamento para montar a equipe”, explicou.

“Galego”, como é popularmente chamado, ainda explicou a escolha de Fernando para a vaga de vice-presidente. “A escolha do vice foi de uma pessoa que já está com a gente, já está por dentro do momento que vive o Itabaiana e vai continuar somando com todos nós”, afirmou Wilson.

O provável futuro presidente do Itabaiana ainda fez um análise do tempo que esteve à frente do clube de forma interina e contou as expectativas para as eleições do Conselho, que acontecem na mesma data.

“O trabalho tem pouco tempo, apenas um ano e oito meses, mas deu pra gente perceber que dá para organizar. Continuaremos com a mesma equipe de trabalho, trazendo gente nova para somar, porque o Itabaiana é grande e tem que continuar sendo grande para ir em busca dos títulos. Precisamos de ajuda. Espero que o novo Conselho também apareça muita gente nova para somar com todos nós e a gente consiga fazer os próximos três anos de muitas conquistas”, concluiu.