Na noite desta quinta-feira, 4, Guarani e Vasco se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com ambos os times disputando uma vaga no G4 pelo acesso à Série A, a partida possuia caráter decisivo. E no fim das contas, melhor para o Bugre, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Pablo.

A partida, apesar de equilibrada, teve o time da casa criando as melhores oportunidades. O Vasco, mesmo com mais posse, criou menos que o Guarani e isso se refletiu no placar, mas de forma traiçoeira.

Germán Cano teve a chance de fazer o gol que seria o da vitória, já próximo dos acréscimos, mas bateu mal e viu o goleiro Rafael Martins defender a cobrança. Na sequência, o Bugre foi ao ataque e marcou com Pablo, para a explosão da torcida presente no Brinco de Ouro da Princesa.

Com este resultado, praticamente se encerram as chances de acesso do cruzmaltino. Sem vencer há três partidas, está oitavo lugar com 47 pontos conquistados, a sete de distância do G4. A Série B aproxima-se de seu fim, e restando apenas cinco rodadas, o time de Fernando Diniz já não depende mais apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro.

Já para o Guarani, o sonho do acesso permanece vivíssimo. Em sexto lugar com 52 pontos, o Bugre está a dois de diferença do Goiás, primeiro time no G4. Deverá brigar por uma vaga até as últimas rodadas.

Agenda

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 7. O Vasco tem um clássico diante do Botafogo pela frente, em São Januário, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Guarani enfrenta o Vila Nova, em Goiás.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC