Portal Itnet

Itabaiana tem o primeiro registro da variante Delta do coronavírus; Sergipe registrou mais 16 casos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaiana tem o primeiro registro da variante Delta do coronavírus; Sergipe registrou mais 16 casos

Além de Itabaiana foram identificados casos em Aracaju e na Barra dos Coqueiros.

Na última quarta-feira, 03, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou o registro de 16 novos casos da variante delta do coronavírus em Sergipe. Dentre os casos, um é de Itabaiana, o primeiro, até o momento, no município serrano.

A SES divulgou a informação, após o recebimento do resultado do sequenciamento genômico de 17 amostras de RT-PCR, enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Também foram registrados 14 casos em Aracaju e um na Barra dos Coqueiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso de Itabaiana é de uma mulher de 51 anos, que realizou a coleta no dia 20 de setembro. Ela teve apenas sintomas leves, como coriza, dor de cabeça e tosse e não viajou e não teve contato com ninguém que viajou; a secretaria continua investigando a origem da infecção e informou também que a mulher já recebeu as duas doses da vacina.

“O Lacen segue realizando a vigilância laboratorial dos casos Covid-19 para detectar a presença de variantes de interesse no estado. Essa vigilância possibilita identificar precocemente os casos, orientar corretamente o isolamento de pacientes e reconhecer cedo uma possível transmissão de linhagens de interesse”, informou a SES.

Com esses novos resultados, a variante Delta já foi detectada em seis cidades: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Canindé de São Francisco, Simão Dias, Barra dos Coqueiros e Itabaiana.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você