Portal Itnet

Itabaianense de dois meses precisa de cirurgia urgente e família mobiliza as redes sociais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaianense de dois meses precisa de cirurgia urgente e família mobiliza as redes sociais

O vídeo postado pela mãe no Instagram no sábado, 06, tem mais de 1 milhão de visualizações e a SES já entrou em contato com a família.

Um vídeo postado neste fim de semana, por uma mãe itabaianense desesperada ganhou destaque nas redes sociais em Itabaiana e toda região.

Tamara Costa é mãe de Liz Eloah, de apenas dois meses, que precisa passar por uma cirurgia de urgência na cabeça, para retirada de um cisto, que pelo SUS, em Sergipe só pode ser feita no Hospital de Urgências Gov. João Alves Filho, em Aracaju.

Segundo o que foi divulgado pela mãe da bebê no vídeo, a cirurgia ainda não tem previsão para ocorrer, o que preocupa a família, por conta da urgência e pode ser feita de duas maneiras.

“O médico falou que a cirurgia pode ser feita ou com uma câmera ou com uma mangueira, só que pela idade é melhor fazer com a câmera, que é por endoscopia, porque com o uso da mangueira é arriscado devido a idade”, disse ela, completando que há dez dias, a equipe do hospital não está deixando entrar o aparelho (a câmera), para realizar a cirurgia.

O vídeo postado pela mãe no Instagram no sábado, 06, tem mais de 1 milhão de visualizações e comoveu as redes sociais. O objetivo de Tamara, com a publicação foi chamar a atenção das autoridades competentes, que de alguma forma fossem capazes de intervir e ajudar no caso.

A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que informou que Liz Eloah não está internada no Huse, nem é paciente do hospital e que a pasta tomou conhecimento do assunto através das redes sociais e já entrou em contato com a família, para as tratativas que vão direcionar ao procedimento cirúrgico.

Tamara confirmou que a SES entrou em contato e que agora espera a ligação do Huse, como prometido pela SES.

O Portal Itnet seguirá acompanhando este caso e traremos novas informações em breve.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você