De acordo com os alunos, a equipe diretiva decidiu pelo ensino médio integral a partir do ano que vem, sem consultá-los.

Uma confusão no Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite, em Itabaiana na tarde da última quarta-feira, 10, virou caso de polícia. O assunto em questão: a inserção do ensino médio em tempo integral na unidade, a partir do ano que vem.

Conforme alunos da escola, a equipe diretiva decidiu pelo ensino médio integral a partir do ano que vem, sem ouvir o que eles acham dessa modalidade. Insatisfeitos, os alunos fecharam o portão da escola, para que a diretora não saísse, sem antes conversar com eles.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, houve muita gritaria e rapidamente vídeos da confusão se espalharam pelas redes sociais.

A nossa equipe esteve no local e conversou com alguns alunos. Segundo eles, nem mesmo os professores sabiam da inserção e também foram pegos de surpresa. Eles alegam também que a unidade não tem estrutura para ter alunos em tempo integral.

O Portal Itnet já entrou em contato com a direção da DRE 03, responsável pelas escolas estaduais da região Agreste e em breve traremos novas informações sobre este assunto.

Assista a entrevista: