Portal Itnet

Brasil vence Colômbia e garante classificação para Copa do Catar em 2022

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Brasil vence Colômbia e garante classificação para Copa do Catar em 2022

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção comandada por Tite venceu a Colômbia nesta quinta-feira, 12, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 1 a 0, gol de Paquetá.

Com o resultado, o Brasil chegou ao 24º jogo sem derrota nas Eliminatórias - 12 na atual e 12 nas de 2018. São 50 vitórias de Ttite no comando da Seleção. A campanha atual, por exemplo, tem 11 vitórias e um empate, com mais de 94% de aproveitamneto.

Apesar de não ter jogado tão bem, a canarinha fez o que era necessário nesta noite. Venceu, se classificou e agora vai para outros objetivos. Nas seis partidas restantes, além do treinador poder convocar outras peças para testar outros jogadores brasileiros, um recorde também poderá ser quebrado. Isso porque o Brasil terá a chance de bater a campanha da Argentina, de 2002, nas Eliminatórias.

Naquele ano, os hermanos fizeram 43 pontos, melhor campanha da história das Eliminatórias no atual formato. Em 2018, o Brasil somou 41 pontos, o que significa que um recorde próprio também pode ser batido.

Agenda

Em primeiro lugar absoluto com 34 pontos, o Brasil enfrenta a vice-líder Argentina na próxima terça-feira, 16. O clássico sul-americano acontece às 20h30, em San Juan.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você