Portal Itnet

Campeonato Sergipano: confira os grupos e regulamento para a edição de 2022

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Campeonato Sergipano: confira os grupos e regulamento para a edição de 2022

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 12, o Arbitral que definiu todas as questões do Campeonato Sergipano de 2022. Em virtude do Código do Torcedor, que não permite alteração do formato em menos de dois anos, a fórmula de disputa será a mesma deste ano.

O Sergipão de 2022 terá início no dia 15 de janeiro do próximo ano, e a data de término está prevista para o dia 2 de abril. Dividido em dois grupos, o certame terá os integrantes do grupo A enfrentando os do grupo B em partidas de ida e volta.

No grupo A, teremos Itabaiana, Sergipe, Freipaulistano, Atlético Gloriense e e o vice-campeão da Série A-2 do Sergipano. Na chave B, Lagarto, Confiança, Boca Júnior, Maruinense e o campeão da segundona. Maior campeão do estado, o Sergipe vem para 2022 em busca do bicampeonato.

Mata-mata

Os dois melhores de cada grupo passam para a segunda fase, e nela ocorre o mata-mata em partidas de ida e volta. Diferentemente do ano passado, quando o primeiro do grupo A enfrentaria o segundo do grupo B, e o primeiro do grupo B enfrentaria o segundo do grupo A, em 2022 será diferente.

Os jogos de mata-mata serão entre os classificados do próprio grupo. Os primeiros colocados fazem a segunda partida em casa e jogam por dois resultados iguais.

Na final, o time de melhor campanha joga a última partida em casa e terá a vantagem de também jogar por resultados iguais.

Outro detalhe são os estádios. Nas finais, será exigido capacidade mínima de 5.000 lugares. Ou seja, se encaixam nesses requisitos apenas a Arena Batistão, o Estádio Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça.

Campeão

Quem vencer, garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D, na Copa do Brasil e na Copa Nordeste, todas em 2023. Já o vice, assegura Série D, Copa do Brasil e pré-Copa do Nordeste.

Rebaixamento

O descenso será definido ainda na primeira fase. O 9º e 10º colocados gerais, independente do grupo, são os rebaixados para a segunda divisão de 2023.

Homenagem a Reinaldo Moura

O presidente do Sergipe, Ernan Sena, sugeriu que o troféu do campeonato levasse o nome do recém-falecido Reinaldo Moura. A proposta foi acatada pela Federação Sergipana de Futebol e também pelos clubes - de forma unânime.

it TV Plus

Assim como em 2021, a it TV Plus será o streaming oficial do Campeonato Sergipano. Ainda não é assinante it TV?! Aproveite agora mesmo nossas condições imperdíveis e garanta sua assinatura. São mais de 90 canais disponíveis para você assistir o que quiser. Futebol, basquete, Fórmula 1, filmes, novelas, séries e muito mais. Vai ficar de fora? Clique aqui e assine agora mesmo.

Foto: FSF

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você