Portal Itnet

Aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus volta a ocorrer em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus volta a ocorrer em Itabaiana

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a aplicar nesta quarta-feira, 17, a primeira dose da vacina contra o coronavírus, nos adolescentes a partir de 12 anos, bem como, os adultos em geral, que por algum motivo ainda não foram imunizados com a D1.

A vacinação ocorrerá das 08 às 16h, no Ginásio Chico Cantagalo, situado no Bairro São Cristóvão, tanto para quem fez o agendamento, como para quem não conseguiu agendar.

No caso dos não agendados, as equipes da secretaria estão distribuindo 400 senhas, vinculadas aos CPF de quem receberá a dose.

SEGUNDA DOSE:

Continua a aplicação da D2 nas pessoas que já estão aptas a recebê-la. No caso da CoronaVac, a aplicação deve seguir a data do cartão de vacinação.

Quem está com a segunda dose da AstraZeneca aprazada para qualquer data já pode se vacinar.

No caso da Pfizer, os itabaianenses que estão com a D2 aprazada até 20 de dezembro, também já podem comparecer ao ponto, para ser imunizado.

TERCEIRA DOSE:

Já podem tomá-la os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose, ou dose única da vacina contra o coronavírus até o dia 17 de maio, em Itabaiana.

A dose de reforço também está sendo aplicada na população de imunossuprimidos, com diferença de 28 dias da segunda dose ou dose única.

Vale lembrar que é necessário levar o comprovante de residência e os adolescentes devem estar acompanhados de um adulto responsável, portando documento de identificação, com foto.

VACINÔMETRO:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, a primeira dose da vacina contra o coronavírus foi aplicada em 71.627 itabaianenses, o que corresponde a 74,50% da população.

A segunda dose foi aplicada em 56.947 pessoas e a dose única, em 2.430 itabaianenses; então, cerca de 60% dos itabaianenses já completaram o esquema vacinal.

A dose de reforço foi aplicada em 5.384 idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você