Portal Itnet

Corpo de Bombeiros realizou 116 atendimentos durante o feriadão em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Corpo de Bombeiros realizou 116 atendimentos durante o feriadão em Sergipe

Um homem morreu afogado na região da Coroa do Meio, em Aracaju.

Foto: Corpo de Bombeiros

Durante o feriadão da Proclamação da República, entre o sábado, 13, e a segunda, 15, o Corpo de Bombeiros Militar realizou 116 atendimentos em Sergipe.

Dentro dos atendimentos feitos pelos bombeiros está o registro de 40 orientações a banhistas, em locais de perigo de afogamento. Em Aracaju, um homem de 40 anos morreu afogado no mar na região da Coroa do Meio.

“A Coroa do Meio é um local de alto risco, por se tratar do encontro do rio com o mar, com grande profundidade e forte correnteza. Reforçamos o quantitativo de guarda-vidas no local, trabalhando na orientação, além da sinalização colocada indicando o perigo”, afirmou o subtenente Jorge Paixão, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Somente em 2021, o Corpo de Bombeiros registrou 86 afogamentos no estado, sendo que em seis casos, as pessoas que se afogaram evoluíram a óbito.

OUTRAS OCORRÊNCIAS:

Também durante o feriadão foram registradas as ocorrências abaixo:

-34 ocorrências de busca e salvamento, que envolvem atendimentos como salvamento de pessoas, animais, retirada de anel, entre outros.

-24 orientações via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), quando o bombeiro consegue via telefone solucionar a ocorrência.

-Dez registros de incêndio, sendo oito em vegetação e dois urbanos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você