Portal Itnet

Aplicação da dose de reforço na população em geral ocorrerá em Sergipe a partir do sábado, 20

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aplicação da dose de reforço na população em geral ocorrerá em Sergipe a partir do sábado, 20

De acordo com a SES, 108.453 sergipanos estão aptos a tomar a dose de reforço a partir de sábado.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou ontem, 17, que a partir do sábado, 20, estará ocorrendo em Sergipe, a aplicação da dose de reforço à população acima de 18 anos, que já tenha completado cinco meses de aplicação da segunda dose.

No sábado também terá início a campanha de mega vacinação contra o coronavírus, em todo país, com o objetivo de estimular a população brasileira a retornar aos postos, para tomar a segunda dose e a dose de reforço. A campanha acontecerá até 26 de novembro.

Em relação ao início da aplicação da dose de reforço à população em geral, a SES informou que os municípios já estão abastecidos com as doses da Pfizer.

“A partir de sábado, todas as pessoas que tomaram a segunda dose há 5 meses podem se dirigir ao posto de vacinação do seu município. A SES ainda aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde, mas temos vacinas suficientes para começar essa ampliação. Não podemos perder tempo”, destacou Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa de Imunização da SES.

De acordo com a Secretaria, 108.453 sergipanos estão aptos a tomar a dose de reforço a partir de sábado.

Em relação à segunda dose da vacina da Janssen, a SES aguarda receber as doses para convocar a população que foi imunizada com ela. No caso de Sergipe, 40.125 pessoas receberam este imunizante.

Em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não detalhou a ação que iniciará neste sábado. Traremos novas informações em breve.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você