Portal Itnet

Após população pedir “ajuda”, Câmara de Itabaiana envia ofício ao MP, pedindo suspensão temporária da taxa de esgoto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Após população pedir “ajuda”, Câmara de Itabaiana envia ofício ao MP, pedindo suspensão temporária da taxa de esgoto

O ofício foi enviado ao Ministério Público em nome de todos os vereadores.

Atendendo ao pedido de ajuda, auxílio, socorro, da população, a Câmara de Vereadores de Itabaiana, sob o comando do vereador Marcos Oliveira enviou ao Ministério Público, um ofício solicitando a suspensão temporária da taxa de esgoto de 80%, que está sendo cobrada pela Deso.

O assunto vem sendo destaque na imprensa, e mais de perto aqui no Portal Itnet há alguns dias, visto que a população está insatisfeita com essa nova taxa e a acha a mesma abusiva, principalmente neste momento de crise, vivenciado por muitas famílias.

A nossa equipe recebeu inúmeras reclamações, dúvidas e até mesmo pedidos de ajuda, direcionados, principalmente, às autoridades que tem o poder, para intervenção e mobilização neste caso. E isso surtiu efeito e os vereadores estão de fato, "comprando esta briga".

“O ofício foi enviado por esta casa em nome de todos os vereadores exigindo ações do Ministério Público para que seja suspensa, temporariamente, a cobrança da tarifa de esgoto até que se tenha uma explicação que justifique essa cobrança e o valor abusivo dela. Também solicitamos uma audiência pública para apresentação de uma planilha detalhada sobre essa cobrança. O que não podemos é deixar que a nossa população sofra”, disse o presidente Marcos Oliveira, durante sessão desta quinta, 18, na Casa de Leis.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra na sessão de hoje, a fim de repudiar a cobrança, que já está acontecendo e atinge os moradores por onde a obra de esgotamento sanitário da Deso passou.

Em resumo, quem paga uma fatura de R$ 100 mensalmente, terá que pagar agora, R$ 180. De acordo com a Companhia, “a cobrança efetiva da tarifa será feita apenas nos imóveis que serão contemplados com a rede de esgoto. Portanto, se a rede de esgoto ainda não passa em sua rua, NÃO haverá cobrança”.

Ontem, 17, trouxemos as respostas da Deso, às várias dúvidas que a nossa equipe recebeu dos itabaianenses, nos últimos dias, sobre essa cobrança. Confira aqui.

O Portal Itnet segue acompanhando o desenrolar deste caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você